Seguidores

Radio IPU

31 julho, 2021

Estudo Bíblico de Nº 180.

 

Estudo Bíblico de Nº 180. Intitulado: “QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O OPORTUNISTA E O PRUDENTE?”.

Mateus 10:16.

ITEM I – Pergunta: De onde gera o oportunista? Resposta: O oportunista gera do afastamento de Deus. Certamente ele foi um homem que pelo menos por algum tempo ele passou como crente fiel. Ele é um tipo de apostatado; como se sabe ele renega a fé. O oportunismo é um tipo de desvio do Senhor muito sutil. E ele passa a ter uma atenção maior com todos para obstaculizar o caminho dos que ele vê com certeza que caminha firme para os pés do Senhor Jesus. Ele é diferente de todos os apostatados e hereges. II Samuel 17:2. Lucas 15:20. O oportunista trabalha com uma astúcia incrível, sem perfeita segurança eles não aparecem. São muitos os conflitos ele gera:

·         Onde a igreja precisa punir, ele manda perdoar;

·         Aonde devia se perdoar ele manda excluir;

·         Ele é partidário e faz acepção de pessoas, e é difícil de ser detectado.

·         Eles costumam desagradar a todos e ninguém prova nada contra eles são igual o diabo.

·         Provavelmente eles destroem igrejas grandes e ficam inocentes.

·         Entre os discípulos eles eram logo denunciados por causa da inabalável fidelidade e firmeza que os discípulos possuíam. II Timóteo 4:14.

·         Se conversarmos coisas que devia chorar e rimos podemos saber que a tal igreja é um ótimo esconderijo para ele.

·         Aonde a carne manobra ele é inapelavelmente o cabeça. Provérbios 15:23. Josué 7:16-19. Josué 7:5.

Como se vê eles consegue atrair a ira de Deus sobre a igreja e isso é porque as pessoas negam ao Senhor quando não discernem e não bloqueiam a obra realizada por eles. Na igreja não se pode deixar “prá lá”. Deixar “prá lá” pode custar caro. O irmão deixa “pra lá” um pecado e murmura na consequência dele. Deuteronômios 1:27.

ITEM II – A maioria ficam sempre do lado do oportunista. João 12:4,5. Mateus 26:8. Marcos 14:3-5. Quando se fala em oportunista se refere a uma pessoa que aguarda a oportunidade para envenenar a pureza.  

ITEM III – O oportunista em muitos pontos é parecido com o prudente por causa da sua sagacidade camuflada e operante, mas quando ele realmente depara frente a frente com o crente prudente normalmente cai a sua máscara por causa do espírito.

I João 4:4. Mateus 7:24,25. Mateus 10:16.

ITEM IV A diferença entre o prudente e o oportunista é que a prudência é a glória da luz e o oportunismo é a glória das trevas. A prudência é a luz do espirito de Deus, o oportunismo é um gás venenoso que o oxigênio não consegue destruir. Na presença de Deus o oportunista não passa de um homem insensato. Mateus 7:26,27. O oportunista é insensato, mas não pode ser colocado como antônimo da prudência porque é como arrependimento e remorso. Mateus 7:15.

IGREJA PENTECOSTAL DA UNICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário