Seguidores

Radio IPU

26 junho, 2021

Estudo Bíblico de Nº 175.

 

Estudo Bíblico de Nº 175. Intitulado: “O MARIDO DIVULGAR AS VIRTUDES DA ESPOSA E OCULTAR AS SUAS FALHAS SE NÃO ACARRETAR PREJUÍZOS DE ALMAS É ATÉ LOUVÁVEL”.

Provérbios 11:13.



Hoje, 17/02/1993, já passaram pelo menos 2 irmãos com tal procedimento e deram prejuízos de almas. I Reis 21:25.

ITEM I – Certo irmão dava excesso de valor às calúnias levantadas e intrigas pela sua mulher e ele mesmo adornava às fofocas e endossava o enredo e camuflava a produtora de embuste. Mateus 24:10. Como é vergonhoso este acontecimento, mexerico, intrigas, fofocas, detrações, calúnias, dissimulações, e muitas coisas a mais? E isto tudo dentro da igreja e por parte de quem estava munido de poder para combater tais procedimentos, vindo de quem viesse. Mateus 6:23. Mateus 10:33. Lucas 12:09.

ITEM II – Já existiu um crente que contava para a igreja a luta que a sua esposa teve quando ela dava os primeiros passos no caminho do Senhor, nesta época ela já havia transformado em inimiga do reto caminho era como quem dá um banho de ouro na ferrugem. Tudo precisa ser feito por amor de qualquer forma que se falha a prejuízo de almas, neste caso a própria alma elogiada era prejudicada, pois, cada coisa na hora certa é edificante. Eclesiastes 3:1. Provérbios 15:23. Provérbios 25:11.

ITEM III – Adulto tratado como criança termina com o protetor em maus lençóis. Analisemos por qual motivo um vivente trata um adulto como criança. O primeiro motivo é querer inocentar um culpado para que o mesmo não seja justiçado, se conseguir ganhar a opinião pública é meio caminho andado para inocentá-lo pode não livrá-lo da justiça, mas livra-o do linchamento. I Coríntios 4:5.

 ITEM IV – Exaltar um em detrimento do outro é pecado ainda que seja muito encobertado. Hebreus 4:12. I Reis 2:13-21. Que palavrinha doce e macia, só uma pequena coisa te peço. As palavras de sua mãe, a Bate-Seba o conduziu ao jardim a pensar que alguém muito pobre ia se casar e a sua mãe bondosa queria flor para enfeitar uma humilde sala em festas nupciais. Lucas 19:26. I Reis 2:25.

ITEM V – Através de pomposos elogios um lar até pode seguir em frente, mas a falsa paz é como bomba que possui estopim longo. Estopim longo também chega ao seu fim. O veneno certo na ferida faz com que os bichos mexam e remexam fazendo naturalmente a dor ficar quase insuportável, saibam porém que os bichos estão morrendo todos de uma só vez e a ferida já está fechando, a cura superficial é falsa e enganosa e por isso ineficaz. Vale a pena o casal esforçar e ser sincero e alcançar a cura total abrangedora eternamente. Pensar que a derrota custa menos é uma farsa. Mateus 25:41,34. Isaías 1:5,6. Jeremias 6:14.

 

IGREJA PENTECOSTAL DA UNICIDADE – (31) 984243011

4 comentários: